Criminoso estava envolvido com o tráfico de drogas e de armas; com ele foram encontradas 1,3 mil porções de entorpecentes
Um homem, de 28 anos, suspeito de ser o “braço direito” do líder de uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas e de armas, foi preso em flagrante na quarta-feira (7). Ele estava em uma chácara na região do Jardim Sigal, em Rio Claro, no interior de São Paulo, onde a Polícia Militar também apreendeu quase 1,3 mil porções de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína.
A ação aconteceu após um trabalho de inteligência realizado pelo Comando e Operações Especiais (COE) com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. Os policiais descobriram que o suspeito estaria em uma chácara, que fica em um condomínio, junto de outros integrantes da quadrilha, planejando executar membros de facções rivais.
Quando as equipes entraram no condomínio, viram um homem com as características do suspeito. Ele tentou fugir quando viu a viatura, mas foi detido. As drogas foram encontradas na bolsa em que ele carregava.
O homem, que já tinha passagem por tráfico de drogas, também é investigado por homicídios que aconteceram em Rio Claro. Ele seria responsável pela guarda, movimentação e distribuição de armas e entorpecentes para facções aliadas.
Segundo as apurações, esses itens ilícitos chegavam a diversas cidades do estado de São Paulo, além de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Ele foi encaminhado à Delegacia Seccional de Rio Claro, onde permaneceu preso por tráfico de drogas.