Neste sábado 07 de fevereiro durante uma operação dos policiais militares do 27° Batalhão de Policia Militar Metropolitano resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, munições e dinheiro em espécie, além da detenção de dois suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas.
O objetivo era averiguar denúncia anônima sobre atividade criminosa no local.
Durante o cerco policial, as equipes se identificaram, no bairro Grajaú um corredor com diversas residências, forte odor característico de maconha, proveniente de um cômodo nos fundos. Ao perceberem a presença da polícia, os indivíduos teriam trancado o local para dificultar a entrada das equipes.
Durante a intervenção um dos suspeitos, identificado, quebrou um aparelho celular e o lançou no vaso sanitário, além de acionar o chuveiro e manipular uma bacia contendo substância branca, possivelmente com a intenção de destruir provas.
Dois indivíduos foram detidos no local, enquanto um terceiro fugiu em direção a uma área de mata e ainda não foi localizado. Foi necessário o uso de algemas, diante do fundado receio de fuga, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF. Os detidos foram informados de seus direitos constitucionais, incluindo o de permanecer em silêncio e de serem assistidos por advogado.
Materiais apreendidos
60 munições calibre 5,56 e 01 munição calibre .30
R$ 1.379,00 em espécie
200 unidades de maconha
15 unidades de maconha em formato quadrado
25 porções de maconha dichavada (PCT vermelho)
60 unidades de haxixe
440 g de maconha a granel
60 unidades de K2 (pote pequeno verde)
265 pacotes contendo 50 unidades de crack
1.880 g de anfetamina
789 g de substância conhecida como “tetra”
2,585 kg de substância denominada “adrenalina”
0,42 g de substância conhecida como “café”
851 g de substância denominada “leite”
230 g de tablete TPA
60 pinos de cocaína
Todo o material foi apreendido e encaminhado para ao 101° Distrito Policial, onde o caso foi registrado e seguirá para investigação.










