Por volta das 2h da manhã de hoje (16), durante patrulhamento pela Rua Tadao Inoue, equipes do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano visualizaram um Chevrolet Corsa parado no contrafluxo, com um homem ao lado. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo demonstrou nervosismo, entrou rapidamente no veículo e tentou fugir, sendo imediatamente abordado.
No interior do veículo também estava uma mulher, identificada como namorada do condutor. Durante a entrevista, o homem não soube informar a procedência do carro. Nada de ilícito foi encontrado com os abordados, mas após vistoria veicular, os policiais identificaram sinais de adulteração na placa.
Através da checagem do número do chassi (VIN), constatou-se que o veículo era produto de furto, ocorrido em 29/10/2024 na área da 3ª Cia do 28º BPM/M, em Guarulhos.
O abordado alegou ter adquirido o carro por R$ 5 mil em um anúncio na internet, cerca de três meses atrás.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao 101º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da justiça, enquadrado pelos crimes de receptação (Art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311).