Suspeito realizava saques e depósitos em contas alugadas para a prática do golpe
Um homem de 30 anos apontado como “conteiro” de uma organização criminosa voltada à prática de estelionatos foi preso em Santos pela Polícia Civil. Ele era responsável por movimentar o dinheiro proveniente dos golpes, realizando saques e depósitos em contas alugadas para a prática do crime.
A prisão foi realizada na tarde de terça-feira (20) em um posto de gasolina no bairro Ponta da Praia. Os policiais civis viram um homem saindo de uma loja de conveniência e indo em direção a uma moto. Após um período, o mesmo homem retornou ao local com um carro, o que gerou suspeita da equipe que decidiu abordá-lo.
Durante a revista, foram encontrados com o suspeito dois celulares e alguns cartões bancários em nome de terceiros. Além disso, havia comprovantes de depósitos realizados no mesmo dia em cerca de R$ 8 mil.
Na casa do motorista, localizada no município, os investigadores encontraram três máquinas de cartão, dois celulares, um notebook, anotações referentes à prática de estelionato e mais dezenas de cartões bancários, totalizando 48.
Em consulta ao sistema policial, foi verificado que um dos celulares apreendidos era roubado. Os materiais recolhidos vão ajudar na continuidade das investigações para identificar os demais integrantes da organização criminosa.
O caso foi registrado como associação criminosa, receptação e localização e apreensão de objeto no 3º Distrito Policial de Santos.