Em São Bernardo, GCM recupera motocicleta roubada em área de difícil acesso no Montanhão
Com apoio do CCO, patrulhamento da Guarda identificou movimentação suspeita que levou à localização da moto levada de um jovem rendido por dupla armada no Demarchi
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo recuperou, na noite desta quarta-feira (22/10), uma motocicleta Yamaha MT03 preta, roubada horas antes no bairro Demarchi. O veículo foi encontrado em uma área de mata na região do Montanhão, após ação rápida e coordenada via CCO (Centro de Controle Operacional), que direcionou o patrulhamento das equipes em campo.
O crime ocorreu por volta das 22h30, quando o proprietário chegava para buscar a namorada no trabalho e foi surpreendido por dois criminosos em uma moto. Armado, o garupa da moto anunciou o assalto e obrigou a vítima a deitar no chão, fugindo em seguida com o veículo, capacete e o celular.
“O garupa estava armado, apontou o revólver e me mandou levantar as mãos. Eles perguntaram se a moto tinha alarme, levaram meu celular, o capacete e me obrigaram a deitar no chão. Fiquei em estado de choque, sem reação. Minha namorada ficou apavorada e pediu um carro por aplicativo para voltarmos para casa. Assim que consegui me acalmar, fui até a delegacia registrar o BO (Boletim de Ocorrência) e, pouco tempo depois, me ligaram avisando que a GCM tinha encontrado a moto. Faz menos de um mês que comprei, acabei de pagar a primeira parcela”, relatou a vítima, que preferiu não se identificar.
AÇÃO EFETIVA - Com base nas informações repassadas pelo CCO, que já acompanhava o registro do roubo da moto, a equipe de plantão, composta pelos GCMs 3ª Classe Kamyla Souza e Augusto Hassan, iniciou varreduras pela região do Montanhão. Durante o patrulhamento, os agentes avistaram um grupo de motociclistas em uma área isolada e de difícil acesso. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos fugiram, abandonando o local.
Ao retornarem para averiguação, os agentes encontraram a motocicleta jogada em um barranco. Com o uso de cordas presas à viatura, os guardas conseguiram remover o veículo com segurança e confirmaram, junto à central, tratar-se da moto roubada momentos antes no Demarchi.
Segundo a GCM 3ª Classe Kamyla Souza, “foi uma situação que exigiu técnica e trabalho em equipe. Assim que identificamos o veículo, fizemos a retirada com segurança e confirmamos o roubo. Mais um bem recuperado e, graças a Deus, com a vítima bem. Esse é o nosso lema: servir e proteger”, afirmou.
RESTITUÍDA – A motocicleta foi encaminhada ao 3º DP de São Bernardo, onde foi formalizada a restituição ao proprietário. O caso foi registrado como roubo de veículo (artigo 157 do Código Penal) e segue sob investigação da Polícia Civil.
“A eficiência desta ocorrência mostra o quanto o trabalho integrado entre o CCO e as equipes em campo tem sido essencial para garantir respostas rápidas e precisas. A ação no Montanhão é um exemplo de comprometimento dos nossos guardas, que, mesmo diante de um terreno difícil, agiram com técnica e segurança para devolver o bem à vítima”, ressaltou o comandante da GCM de São Bernardo, Eduardo dos Santos.











