ATÉ ONDE A MENTIRA PODE PREJUDICAR UMA PESSOA?

Por Lucas Padula
No mundo em que vivemos hoje em dia, percebemos que as pessoas são intolerantes. Parece que cada dia que passa, fica difícil você expressar a sua opinião, comentário ou até mesmo conversar sobre qualquer assunto em família ou amigos.
Porém, além desse pequeno problema, existe um outro chamado: mentira. Uma das piores coisas que pode acontecer na vida de um ser humano.
Fato é fato e temos uma coisa que não podemos negar, a mentira bem contada, pode ser tornar uma verdade. E a pergunta que não cala: "até onde a mentira pode prejudicar a vida de uma pessoa?".
É muito fácil dizer hoje em dia, como por exemplo, que uma pessoa não tem caráter, sendo que você não tem provas para comprovar o seu argumento. Aqueles que não conhece a pessoa que está sendo a vítima, vai acreditar e até mesmo, deixar de conversar ou em muitos casos fechar portas que pode ser de sucesso para você.
Se pesquisar o que significa a palavra mentira, vai encontrar que: "Mentira é a afirmação de algo que se sabe ou suspeita ser falso; não contar a verdade ou negar o conhecimento sobre alguma coisa que é verdadeira. A mentira é o ato de mentir, enganar, iludir ou ludibriar".
Pessoas mentem para ter poder, para manter o poder ou para conseguir o poder. E aqueles que estão sendo vítimas, são os que mais sofrem. Podem perceber, quem mente, é sempre aquele que deixa cumprir o seu compromisso, combinado, seja o que for. As vezes é mais fácil mentir, do que falar a verdade e honrar o seu compromisso.
Por fim, chegamos a solução de que, a mentira é capaz de fazer com que as pessoas percam tudo, desde a vida profissional quanto a vida pessoal. Mas uma passagem bíblica é bem clara: "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
Contar uma mentira pode ser tão prejudicial do que falar uma verdade com provas. Porque é como falamos no início da matéria, falar a verdade com prova, deixa mais 'queimado' do que aquele que contou mentira e saiu dando a volta por cima.