Radicado nos Estados Unidos há sete anos, empresário João Souza está à frente da construção do Absolute One, empreendimento de mais de 300 metros de altura; projeto de 600 milhões de dólares servirá de modelo para futuros empreendimentos em Nova York e em Portugal
Mais de mil empregos diretos e indiretos estão sendo gerados com a construção do Absolute One, que promete ser o maior prédio de Miami Downtown. O ambicioso empreendimento contará com mais de 300 unidades de alto padrão, sendo 160 suítes de hotel, atendendo tanto à demanda residencial quanto hoteleira. À frente do projeto de 600 milhões de dólares está João Souza, de 37 anos, brasileiro radicado nos Estados Unidos há sete anos e que já tem planos semelhantes para Nova York e Portugal.
As obras do Absolute One estão previstas para começar ainda neste ano e o lançamento das vendas nos Estados Unidos ocorre daqui três meses. A entrega do prédio de 88 andares e de 300 metros está programada para 2028. Unidades residenciais vão custar a partir de 1,5 milhão de dólares.
O Valor Geral de Venda (VGV) do empreendimento está estimado em 1 bilhão de dólares. Além de ser um marco arquitetônico, o Absolute One, como diz o próprio nome, tem credenciais que o tornam único, segundo Souza: terá a piscina mais alta dos Estados Unidos, no terraço; será o prédio com heliponto mais alto de Miami; e contará com tecnologia de ponta para eficiência energética e sustentabilidade:
“Somente com o Absolute One, estamos criando em Miami Downtown mais de mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos. O prédio, que será o maior da cidade com heliponto e piscina, é ideal para quem quer investir em imóveis de alto padrão, seja para residência ou hospedagem. Levaremos este modelo de negócio também para Nova York; e em Portugal, trabalharemos com o conceito de apartamentos boutique, muito em breve”, destaca o empresário, CEO da 4 Hands Capital, responsável pela construção do empreendimento.
Referência no mercado imobiliário americano
A história de João Souza não começou nos altos edifícios de Miami. Natural do subúrbio do Rio de Janeiro, o filho de uma professora e de um militar trabalhou como vendedor de paraquedas de brinquedo na praia, durante a infância e parte da juventude. Ao fundar uma empresa de logística no Brasil, tempos depois, aprendeu a lidar com crises e a escalar negócios.
Há sete anos, se mudou para os Estados Unidos, onde se tornou destaque no empreendedorismo internacional. O brasileiro é diretor-presidente da Empire Group, que abarca mais de 20 empresas que atuam em diferentes segmentos, como imobiliário, aviação, editorial e financeiro.
Fazem parte do conglomerado a 4 Hands Capital, a 4 Hands Realty, e a Asap [todas do setor imobiliário]; a King Solar US, de produtos de energia solar; a Black Eagle, de voos em jatos; e a Business Office, plataforma de negócios e investimentos imobiliários.
235 milhões de dólares em faturamento
Em 2024, a holding faturou 122 milhões de dólares - um crescimento de 230% em relação a 2023. Para 2025, a estimativa é atingir 235 milhões de dólares em faturamento. O carro-chefe do grupo de empresas é a 4 Hands Real Estate, que tornou Souza referência no mercado imobiliário americano.
Residente na Flórida, o brasileiro detém o visto EB-1, concedido a profissionais com "habilidades extraordinárias".
Com MBA em Empreendedorismo, Gestão e Inovação Pública e Privada; e em Gestão de Pessoas e Liderança para a Inovação, Souza é comendador da República no Brasil; estudou no Colégio Militar de Brasília-DF; e cursou Administração de Empresas, na Universidade de Fortaleza (Unifor).
Como empreendedor do ano em 2022, recebeu o Troféu JK e a Medalha Cruz do Mérito - símbolo maior do Empreendedorismo brasileiro. É autor dos livros "O Poder da Escala" e "Como Fazer Dinheiro Com Real Estate”.
Reconhecido por ter visão estratégica e capacidade de inovação, o empresário, recentemente, esteve no Brasil para palestrar no "Ebulição 2025", evento realizado em São Paulo. No palco, dividiu espaço com Paulo Guedes, ex-ministro da Economia, e com Jordan Belfort, o icônico "Lobo de Wall Street", que inspirou o filme homônimo estrelado por Leonardo DiCaprio.