Policiais cumprem 18 mandados de busca e apreensão e um de prisão em cidades do interior do estado
A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, realizam uma operação contra uma quadrilha que fraudou R$ 25 milhões de um banco digital. As equipes cumprem, nesta terça-feira (25), 18 mandados de busca e apreensão e um de prisão nas cidades de Monte Azul Paulista, Catanduva, Paraíso, Bebedouro, Pitangueiras e Barretos, no interior de São Paulo.
Conforme as investigações, a organização criminosa fraudou por mais de 400 vezes uma instituição financeira e, com isso, conseguiu subtrair a quantia milionária. Os envolvidos utilizaram contas de terceiros, conhecidos como “laranjas”, para efetuar as transações. Apesar da tentativa de passarem despercebidos, foram identificados durante as investigações.
Os suspeitos também estão envolvidos com tráfico de drogas. Além disso, devem responder por crimes de estelionato e formação de quadrilha, segundo o MP.
Policiais militares do 9º e do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foram designados para auxiliar os agentes do Gaeco no cumprimento das ordens judiciais. A operação, denominada “Ostentação”, segue em andamento.