Em ação de resposta rápida, os militares recuperaram caixas de remédios, avaliadas em mais de R$ 14,5 mil
Três homens suspeitos de formar um bando especializado em assaltos a farmácias foram presos pela Polícia Militar na segunda-feira (14), em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Os PMs interceptaram o trio, que estava em um carro, e recuperaram os pertences do comércio e das vítimas.
Segundo as informações, um dos suspeitos estava armado. O bando entrou no estabelecimento e rendeu os clientes. Em seguida, os criminosos roubaram diversos itens, incluindo brincos, alianças e celulares, e fugiram no veículo.
Os policiais militares foram acionados e seguiram até o endereço. Em contato com as vítimas, a equipe reuniu as características dos suspeitos e iniciou as buscas. Com o rastreamento dos celulares das vítimas os agentes passaram a monitorar o trio.
Na Avenida Santo Amaro, os policiais identificaram o veículo usado na fuga e o interceptaram. No interior do carro, foram encontrados uma sacola com 11 caixas de remédios, joias, fones de ouvido, cartões, documentos, um dos celulares e uma pistola, que estava escondida embaixo do banco do passageiro. Os demais aparelhos foram localizados logo depois, abandonados pelos criminosos.
O carro também foi apreendido e encaminhado à perícia, após a constatação de adulterações no chassi, indicando que o veículo era clonado. Após o flagrante, os suspeitos foram levados à delegacia, onde foram reconhecidos pelas vítimas e permaneceram à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como roubo a estabelecimento comercial no 11º Distrito Policial de Santo Amaro.