Um dos integrantes foi detido com uma tonelada e meia de fios de cobre em uma caminhonete
Policiais do 11° Distrito Policial de Campinas desarticularam um núcleo especializado em crimes contra o patrimônio no município. A operação realizada nesta quinta-feira (24) prendeu sete integrantes do bando, sendo um em flagrante e seis procurados pela Justiça.
Os suspeitos eram investigados por crimes de roubos, extorsão, ameaça, receptação e associação criminosa. Na manhã de hoje, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pela 6ª Vara Criminal de Campinas.
No total, quatro mulheres, entre 24 e 56 anos, e dois homens, de 32 e 36 anos, foram capturados em Campinas e no bairro Pirajussara, em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
Um outro suspeito, de 34 anos, foi preso em flagrante por receptação no Jardim Campos Elíseos, em Campinas. Ele estava em uma caminhonete com cerca de 1,5 tonelada de fios de cobre de origem ilícita.
Foram apreendidos durante a Operação Reciprocidade diversos aparelhos celulares, duas máquinas de cartão, um notebook e oito cartões de créditos, material que servirá para dar andamento às investigações.
Os detidos foram conduzidos ao 11º Distrito Policial (DP) de Campinas para adoção de medidas cabíveis. Diligências prosseguem para identificar demais membros da célula criminosa e capturar outros suspeitos considerados foragidos.
A ação de hoje foi realizada por policiais do 11º DP de Campinas com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da 2ª Delegacia Seccional do município, da Divisão de Capturas e da Delegacia Seccional de Taboão da Serra.