GCM prende homem por crime ambiental na Vila Nova Bonsucesso
Agentes da Inspetoria Norte da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam um homem por crime ambiental na Vila Nova Bonsucesso, na quarta-feira (21). A equipe de policiamento municipal foi acionada pela Central de Segurança Integrada (CSI) que visualizou pelo monitoramento o acusado fazendo uso de motosserra e efetuando o corte de árvores.
A supressão de vegetação, incluindo árvores, está sujeita a regulamentações ambientais, que visam proteger a biodiversidade, garantir a sustentabilidade e evitar impactos negativos no meio ambiente. Diante da constatação e da falta de autorizações devidas, o homem foi encaminhado à Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma), juntamente com a motosserra, um facão e um machado.
O uso de motosserra em florestas e demais formas de vegetação necessita de autorização expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O acusado irá responder por crime ambiental com base na Lei 9.605/98, conforme boletim de ocorrência lavrado pelo delegado de polícia, que ainda apreendeu os equipamentos











