COE prende criminoso envolvido em tentativa de sequestro de senador

Homem foi detido pelos policiais militares do Batalhão de Choque da PM em Osasco, na Grande São Paulo
Policiais do Comandos e Operações Especiais, do 4° Batalhão de Polícia de Choque da PM de São Paulo, prenderam nesta segunda-feira (7) um criminoso investigado pelo envolvimento na tentativa de sequestro do senador Sergio Moro, em 2023.
A abordagem aconteceu durante patrulhamento dos militares pela cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Ao consultar a identidade do homem, constatou-se que ele estava foragido da Justiça. Com ele havia dois aparelhos celulares e cerca de R$ 4 mil em espécie.
O criminoso tinha um mandado de prisão em aberto pela participação em um roubo a um avião pagador, no aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em 2024. O homem prestou apoio operacional e logístico para cometer o crime, integrando um dos veículos usados na ação, que partiu do estado de São Paulo dias antes.
Na época, os criminosos usaram viaturas falsas para abordar a aeronave logo após o pouso e praticar o roubo. Um policial e um assaltante foram mortos na troca de tiros.
Segundo a Polícia Militar, em uma das operações para prender o bando, foi descoberto pela Polícia Federal conexões entre o assalto e a cúpula de uma facção criminosa.
O criminoso integra a organização desde 2019, segundo as investigações. Ele também é suspeito de planejar um ataque ao Setor de Retaguarda e Tesouraria do Banco do Brasil em Caruaru, Pernambuco. Ele foi encaminhado pelo COE à sede da Polícia federal, onde o caso é registrado.
Fonte: SSP/SP