Locais possuíam máquinas e insumos para o preparo dos entorpecentes, além de explosivos
Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) encontraram na manhã desta sexta-feira (11) duas “casas bombas” para armazenamento de drogas na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, nos locais funcionavam um grande centro de distribuição de entorpecentes para outras regiões do estado, utilizados pelo crime organizado. A descoberta foi decorrente de um trabalho investigativo que levou cerca de três meses e meio.
Os dois imóveis estavam desabitados e ficam a cerca de 50 metros de distância um do outro. Os policiais encontraram drogas em porções e a granel de cocaína, crack, maconha, ice e dry, além de insumos utilizados na preparação dos entorpecentes.
Também foram apreendidas quatro máquinas que ajudavam no preparo das drogas e serviam para colocar o emblema nas embalagens com o material que era comercializado.
Além disso, em um dos locais foram encontradas três granadas em bom estado de conservação. A equipe de antibombas do Grupo Especial de Reação (GER) foi acionada para realizar os procedimentos de segurança necessários.
A ocorrência segue em andamento pela Polícia Civil e será registrada na 1ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc.
Fonte: SSP / SP