Durante patrulhamento da Força Tática, policiais militares foram informados por transeuntes de que uma motocicleta havia sido roubada por dois indivíduos, que utilizavam outra moto para cometer o crime.
Com base nas informações, a equipe intensificou o patrulhamento e, na Avenida Alziro Pinheiro Magalhães, avistou um suspeito em uma motocicleta Yamaha Lander sem placa e outro em uma moto com placa aparente. Ao tentar realizar a abordagem, ambos fugiram, iniciando um acompanhamento que terminou na Avenida Presidente João Goulart.
Durante a ação, o condutor da Lander perdeu o controle do veículo, caiu e foi detido. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar o número do chassi via COPOM, constatou-se que a motocicleta era produto de roubo registrado naquela mesma data.
O suspeito foi encaminhado ao 101º Distrito Policial, onde o delegado plantonista tomou ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão e registrou boletim de ocorrência por roubo consumado. O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.