Criminosos recebiam por serviço que não era executado e depois tiraram mais dinheiro das vítimas oferecendo reembolso
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu três pessoas por associação criminosa e estelionato na quinta-feira (21), na Cidade Dutra, zona leste da capital. No local, os policiais encontraram uma central eletrônica de atendimento usada para aplicar golpes em série.
De acordo com as investigações da 5ª Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos (Disccpat), os golpistas aplicavam o golpe duas vezes. Primeiro, anunciavam produtos e serviços em sites, como aluguel de caçambas e venda de roupas. Após receber o pagamento, não entregavam o que havia sido combinado. Em seguida, eles entravam novamente em contato com a vítima oferecendo um suposto reembolso. Para isso, enviavam um código que, na verdade, era uma chave Pix. Assim, em vez de recuperar o dinheiro, a vítima fazia uma nova transferência em favor dos golpistas.
No endereço, os policiais encontraram uma estrutura completa para os atendimentos, com notebooks, celulares e documentos que foram apreendidos e serão analisados.
Além das prisões, outras duas pessoas estavam no local e também serão investigadas. Segundo as informações, os detidos já possuem passagens anteriores por crimes como tráfico de drogas, corrupção ativa e estelionato.
SSP-SP