Oito homens foram flagrados fazendo o transbordo de uma mercadoria de leite em um galpão em Guarulhos
A Polícia Civil descobriu um esquema de receptação de cargas e prendeu oito homens em flagrante durante o transbordo de uma mercadoria de leite em Guarulhos, na Grande São Paulo. Todos os integrantes pertenciam à mesma família e usavam as cargas roubadas para vender os produtos em comércios próprios.
O bando foi descoberto por policiais da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que passaram a investigar três boletins de ocorrências relacionados a roubos de cargas acontecidos entre dezembro e julho deste ano.
Os investigadores passaram a desconfiar das semelhanças entre os documentos. Os boletins eram feitos em nome da mesma pessoa e tinham um mesmo contexto. A “vítima” era abordada por supostos assaltantes armados depois de parar o caminhão que apresentava problemas mecânicos.
Além disso, o caminhão envolvido era sempre o mesmo. Ele seria deixado pelos roubadores, que levavam somente a mercadoria. Com as informações, os agentes foram na noite de terça-feira (16) até um galpão localizado no bairro Pimentas, onde o bando estaria realizando a atividade criminosa.
No local, oito homens foram flagrados realizando o transbordo da carga de leite para quatro caminhonetes e outra parte sendo colocada no galpão. A abordagem foi realizada e nenhum dos suspeitos apresentaram documento ou nota fiscal que comprovasse a procedência legal da mercadoria.
Em contato com o representante da empresa responsável, foi comunicado aos policiais que a carga de leite foi desviada durante o percurso que seria realizado entre os estados do Paraná e Brasília.
No galpão, foram apreendidos um carro, uma moto, cinco caminhonetes e o caminhão com o semi-reboque que era objeto de investigação há oito meses. A polícia também recolheu com o bando oito celulares e R$ 7,4 mil em espécie. A carga de leite, avaliada em R$ 71,3 mil, foi recuperada.
Os indiciados, com idades entre 26 e 45 anos, foram encaminhados à 6ª Delegacia da Disccpat, do Deic. O caso foi registrado como receptação e localização e apreensão de veículo e objeto.
Fonte: SSP-SP