Com ações de sustentabilidade e inclusão, Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil percorrerá 93 cidades em 2025
A atração irá compensar as emissões de carbono dos caminhões e conta com o selo de Evento Neutro
Com duas comitivas, a Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil teve seu roteiro anunciado para este ano. Entre 12 de novembro e 23 de dezembro, a atração vai percorrer diferentes rotas simultaneamente e passará por 93 municípios nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, impactando mais de 63 milhões de pessoas.
A edição de 2025 traz novidades que reforçam o compromisso da companhia com a inclusão e a sustentabilidade. Será realizada uma ação de audiodescrição, na qual um link é disponibilizado permitindo que pessoas com deficiência visual acompanhem os momentos mais marcantes da experiência em tempo real.
“A expectativa pela passagem dos caminhões da Coca-Cola, a proximidade com o público e o alcance que temos ao percorrer tantos locais formam uma experiência inconfundível, que só a Caravana de Natal consegue proporcionar. Neste ano aumentamos o número de cidades no roteiro e vamos compartilhar momentos mágicos com ainda mais pessoas”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Ambas as caravanas têm o mesmo formato e são compostas por cinco caminhões, que representarão os seguintes cenários: Carrossel dos Sonhos, Dança com Cartas, Presente de Natal, Caixinha de Música e Celebração do Natal. Além da presença do casal Noel, as comitivas contam com espetáculos visuais e sensoriais para encantar o público, como projeções, luzes e a coreografia ao vivo de uma bailarina.
Para este ano, a atração manteve a parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, que escalou o maior Volkswagen do mundo, o caminhão Meteor 29.530 para formar as comitivas que vão espalhar a magia do Natal por sete estados.
“Para uma missão desse porte, não poderia ser diferente: a Coca-Cola FEMSA Brasil conta com a confiabilidade e robustez tradicionais dos caminhões Volkswagen. Os veículos rodam o país diariamente transportando seus produtos e agora vamos apoiá-los em mais esse capítulo vitorioso da nossa parceria para espalhar o espírito de celebração neste fim de ano”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO. Os caminhões são de última geração para garantir máxima eficiência e menor impacto ao meio ambiente.
A Caravana de Natal faz parte das ações da Coca-Cola FEMSA Brasil para a data e traz o mote “Pegue uma Coca-Cola e viva o Natal”. O evento é gratuito e suas datas e percursos detalhados podem ser conferidos em Link .
Sustentabilidade
A Caravana de Natal também vai reforçar um dos pilares prioritários da Coca-Cola FEMSA Brasil: a sustentabilidade. A atração terá suas emissões compensadas em cerca de 124 toneladas de CO₂, por meio do apoio ao projeto CarbonFair. Com essa iniciativa, o evento recebe o selo de Evento Neutro, concedido pela Eccaplan, empresa especializada em soluções ambientais.
“A sustentabilidade está presente em tudo o que fazemos, e no Natal não poderia ser diferente. Nesta edição, compensaremos o equivalente a mais de 740 árvores em créditos de carbono, transformando a Caravana em um evento com emissões neutralizadas e reafirmando nosso compromisso com o meio ambiente”, afirma Fabiana Taislam, head de ESG e Comunicação Externa da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Roteiro - Caravana de Natal Coca-Cola FEMSA Brasil 2025
- Caravana 1
- São Paulo
12/11 - Campinas e Indaiatuba
13, 14, 15 e 16/11 - São Paulo
17/11 - Sumaré
18/11 - Piracicaba e Limeira
19/11 - Cosmópolis, Americana e Santa Bárbara D'oeste
20/11 - Jundiaí
21/11 - Mogi das Cruzes e Suzano
22/11 - Osasco e Guarulhos
23/11 - Santo André e São Caetano do Sul
25/11 - Praia Grande e Guarujá
26/11 - São Vicente e Santos
27/11 - São José dos Campos
- Rio de Janeiro
28/11 - Resende
29/11 - Porto Real e Volta Redonda
- São Paulo
30/11 - Campos do Jordão
- Rio de Janeiro
02/12 - Teresópolis e Petrópolis
- Minas Gerais
03/12 - Juiz de Fora
04/12 - Itabirito
05/12 - Nova Lima
06/12 - Belo Horizonte
07/12 - Betim, Contagem e Ribeirão das Neves
09/12 - Divinópolis
- São Paulo
11/12 - São José do Rio Preto
12/12 - Bauru
13/12 - Marília
14/12 - Araçatuba
- Mato Grosso do Sul
16/12 - Campo Grande
17/12 - Itaporã e Dourados
- Paraná
19/12 - Mandaguaçu, Maringá e Sarandi
20/12 - Londrina e Cambé
22/12 - Ponta Grossa
23/12 - Curitiba
- Caravana 2
- Paraná
25/11 - Guarapuava
26/11 - Cascavel e Toledo
27/11 - Foz do Iguaçu
29/11 - Francisco Beltrão
- Santa Catarina
30/11 - Chapecó
- Rio Grande do Sul
01/12 - Passo Fundo
02/12 - Lajeado e Estrela
03/12 - Vera Cruz e Santa Cruz
04/12 - Santa Maria
05/12 - Bagé
06/12 - Pelotas
07/12 - Rio Grande
09/12 - Esteio, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo e São Leopoldo
10/12 - Canoas, Cachoeirinha e Gravataí
11/12 - Porto Alegre
12/12 - Canela e Gramado
13/12 - Três Coroas e Igrejinha
14/12 - Farroupilha e Caxias do Sul
- Santa Catarina
16/12 - Tubarão e Criciúma
17/12 - São José e Florianópolis
18/12 - Antônio Carlos e Biguaçu
19/12 - Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú
20/12 - Blumenau
21/12 - Pomerode e Jaraguá do Sul
22/12 - Joinville
- Paraná
23/12 - Araucária e São José dos Pinhais
Sobre a Coca-Cola FEMSA
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio a mais de 276 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 93 mil colaboradores, a companhia comercializa e vende aproximadamente 4,2 bilhões de caixas unitárias por meio de cerca de 2,2 milhões de pontos de venda ao ano.
Operando 56 fábricas e 256 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida em gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus públicos de interesse em toda a cadeia de valor.
A empresa integra diversos índices de sustentabilidade, incluindo o Dow Jones MILA Pacific Alliance e o FTSE4Good Emerging Index. Suas operações abrangem determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina, além de cobertura nacional na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e na Venezuela, por meio de um investimento na KOF Venezuela.
Sobre a Coca-Cola FEMSA Brasil - Operação da Coca-Cola FEMSA no Brasil, a companhia iniciou suas atividades em 2003 e é a fabricante do Sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no País. Possui mais de 25 mil colaboradores e está presente em oito estados (Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) com 11 fábricas e 47 centros de distribuição. Com um portfólio multicategoria de mais de 130 marcas, a companhia atende a mais de 480 mil clientes, alcançando cerca de 95 milhões de consumidores.








